quarta-feira, 17 de junho de 2009

Comprar livros baratos online é na livraria Book Depository



Enviar este Artigo a um amigo
Imprimir este Artigo

Há uns meses andava eu à procura de livros na Amazon e um colega meu recomendou-me a Book Depository. A Book Depository é uma livraria online britânica que faz entregas gratuitas em todo o mundo e tem preços muito apetecíveis. De então para cá quase todas as minhas compras de livros têm sido feitas nesse local.

A Book Depository tem, a meu ver, muitas vantagens. Os seus preços são excelentes, são rápidos a fazer as entregas prometendo entregar em 5 dias mas fazem-no normalmente em apenas 3. Não se pagam portes pelas entregas e são feitas através do Royal Mail chegando a nossa casa entregue em mão por um funcionário dos correios. Outra vantagem é o facto de estar situada em Inglaterra que faz com que as encomendas não passem pela alfandega evitando assim algumas das chatices que por vezes acontecem com encomendas vindas de fora e que ficam retidas.

The BookDepository

Os preços praticados na Book Depository são muito inferiores aos encontrados em sites semelhantes como a Amazon e outros que tais. Se formos comparar com os preços dos livros em Portugal então a diferença passa a ser absurda. A maioria dos livros custa menos de metade das suas edições em português.

A Book Depository aceita pagamentos através de Visa, MasterCard, Switch, Maestro, Solo, American Express, Electron cards, Delta e Paypal. Pagamentos através de Paypal dão-me imenso jeito pois consigo canalizar os ganhos do Neobux, Fishing4Mails, DonkeyMails, etc para a compra de livros. Também já fiz pagamentos através de MBNet.

A única possível desvantagem desta livraria é vender livros maioritariamente em inglês, tendo também livros noutras línguas, nomeadamente em espanhol, mas nunca encontrei lá nada em português. Para mim isso não é problema pois consigo ler livros em inglês com relativa facilidade. Além disso junto o útil ao agradável: compro livros por metade do preço e melhoro o meu inglês.


Um dos últimos livros que comprei na Book Depository foi o "Rich Dad, Poor Dad" do Robert Kiyosaki. Este livro conta a história de Robert Kiyosaki, que conseguiu subir na vida e tornar-se um investidor de sucesso alcançando a sua independência financeira muito cedo.

A história incide sobre a forma como o pai do seu melhor amigo (o pai rico) lhe foi transmitindo toda a informação necessária para adquirir a sua alfabetização financeira não através daquilo que é ensinado na escola, como advogava o seu verdadeiro pai (pai pobre), mas sim compreendendo como funciona o dinheiro e qual a melhor forma de o investir.

Brevemente colocarei aqui um artigo dedicado exclusivamente a este livro. É um excelente livro, comprei-o na Book Depository e devorei-o em poucos dias. Se tem interesse sobre formas de gerir o seu dinheiro e colocá-lo a render para alcançar a sua independência financeira então este livro é o ideal. Falaremos melhor sobre isso noutra altura ...

Artigos Relacionados




website stats
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com